Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Al Biruni

Al Biruni, (Uzbequistão, 973 - Afeganistão, 1048), foi um cientista tão notável que é possível que tenha feito descobertas que ainda não são compreendidas.

Al Biruni estudou tudo o que pôde: línguas, jurisprudência, astronomia, matemática, física, medicina, história, filosofia, teologia, geografia, química, geologia, ...

Al Biruni viajou, observou e escreveu livros, também de poesia. As suas descobertas mais fáceis de descrever são que a Terra é uma esfera que gira em torno do seu eixo e em torno do Sol, porque é que nos Pólos o Sol nunca nasce nem se põe, o funcionamento hidráulico dos vasos comunicantes e que as flores podem ter 3, 4, 5, 6 ou 8 pétalas mas não 7 nem 9.

"Existem detalhes fantásticos no universo que corroboram a existência de um sistema criativo e de um controlo meticuloso não explicáveis por simples causas físicas e materiais."

1 comentário:

QZ disse...

Desconhecia este cientista.

"Eu sirvo o conhecimento para o bem do conhecimento, e não por dinheiro."

É interessante como, noutros tempos, não havia a especialização que há hoje e os cientistas, dessa forma, acabavam por ter outro nível de génio. E eram menos positivistas.