Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




domingo, 24 de agosto de 2008

Canção Grata

Por tudo o que me deste:

-Inquietação, cuidado,

(Um pouco de ternura? É certo, mas tão pouco!)

Noites de insónia, pelas ruas, como um louco...

-Obrigado, obrigado!

*

Por aquela tão doce e tão breve ilusão,

(Embora nunca mais, depois que a vi desfeita,

Eu volte a ser quem fui), sem ironia: aceita

A minha gratidão!

*

Que bem me faz, agora, o mal que me fizeste!

-Mais forte, mais sereno, e livre, e descuidado...

Sem ironia, amor: -Obrigado, obrigado

Por tudo o que me deste!

*

Carlos Queiroz (1907-1949)

2 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Ay,grande suspiro !!

Lembra-me a minha aventura desafortunada do verao passado que ainda nao digeri muito bem.

Mas é verdade, eu tambem estou mais forte, mais serena, muito mais livre(estou a falar de liberdade interior), emprendi um caminho que me faz muito bem e que provavelmente nao teria emprendido sem este episodio tao dificil.... Sei tudo isso, mas uma coisa é a cabeca e outra o corazao, nao é ?

Em alemao há uma frase que disse " o que nao nos mata nos deixa mais forte" Será assim

E de que obra de Carlos Queiroz ? A ver si a leio (essa frase parece-me de estructura gramatical mais que duvidosa :)) )
um beijinho

almariada disse...

Em português há: "O que não mata engorda" :)

Tirei o poema de uma antologia. De Carlos Queiroz só havia este e confesso que também não conheço mais.

"A ver se a leio" está perfeita!

um beijinho :)