Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




sábado, 9 de abril de 2011

guerrilha girassol

No dia 11 de Maio de 2006 o Blog "Brussel Farmer" publicou o Manifesto da Guerrilla Tournesol -  plantação selvagem de girassois em Bruxelas - em francês e flamengo.

A ideia internacionalizou-se em inglês. Em português existe um blog e o grupo "Jardinagem de Guerrilha" no Facebook que criou o acontecimento "Gerrilha Girassol 2011" de onde copiei a imagem e excertos do texto:

1 de Maio de 2011 é o quinto “Dia Internacional da Guerrilha Girassol” (International Sunflower Guerrilla Gardening Day) e desta vez calha a um Domingo! Portanto, esperamos que este evento seja o maior e o mais colorido de sempre! Faz a tua parte! Sem ti, não será o mesmo!

Faz um plano para o dia 1 de Maio! Procura no teu caminho habitual ou na tua vizinhança um pedaço de terra pública – um jardim degradado, um canteiro abandonado, ou mesmo um espaço com terra junto a uma árvore… Imagina estes lugares com girassóis enormes e o que isso poderia causar às pessoas que por lá passarem! ;)
Dirige-te à uma loja de sementes próxima e adquire as suas sementes de girassol! Com 1 euro compras muitas sementes!
(Nesta época do ano os girassóis são mais adequados para plantio no Hemisfério Norte, por isso, se estiveres no hemisfério sul podes optar por uma ideia diferente! (Faz a Guerrilha Girassol em Novembro).

Sem comentários: