Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

amigo extraterrestre


"Além desses amigos que me rodeiam
Há um círculo secreto
Dos meus invisíveis desconhecidos amigos.
Sou o amigo desconhecido de alguém, também.
.
Além desses inimigos que tenho à volta
Há cem bandos
Dos meus invisíveis desconhecidos inimigos.
Sou o inimigo desconhecido de alguém, também.
.
Além desses planetas sem vida
Alguma luz distante pode estar a voar para nós
Milhões de anos desde esses invisíveis e desconhecidos
No entanto amantes e pensantes planetas.
.
Em vez de derramarem o seu sangue em batalhas
Podem receber prémios por amar alguém,
Por terem um círculo de invisíveis desconhecidos amigos
E fraternidade dos mundos existentes.
.
Além dos amigos que me rodeiam
Pode existir um círculo extraterrestre
Dos meus invisíveis e desconhecidos amigos.
Sou o seu amigo extraterrestre também...
Dos meus invisíveis e desconhecidos amigos...
Sou o amigo desconhecido de alguém, também."
.
VITAS, 2006, álbum "Regressando a casa"
.
traduzido da tradução inglesa do original russo
.
pode ouvir e ver aqui

4 comentários:

Nivaldete disse...

Obrigada por me levar ao Vitas. Vi/ouvi também The Tibetan Plateau. Ouvi a voz como se fosse um instrumento musical... ou um pássaro, principalmente no final. Lindo! Afino-me com essas sensibilidades além-do-chão... Beijinhos.

almariada disse...

Sublime, não é, Nivaldete? :)

silvio feitosa disse...

Vi/ouvi agora o video, e fiquei impressionado com a voz do rapaz, muito boa e bonita, um talento impressionante.

almariada disse...

impressionante mesmo, Sílvio, extraterrestre! ;)

ele diz que "trabalha a sua arquitectura vocal" e gostei muito desta expressão também.