Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Para nos governarmos

"Coitadinhas das crianças, tão pequeninas e já sofrem tanto! Logo de manhãzinha, às sete e meia, com o frio que está, lá têm que ir para a creche... Por isso não me posso admirar de eles me porem no lar quando for velha. Eu também não os pus na creche para me governar? Eles depois também me põem no lar para se governarem!"

Ouvido hoje à empregada da limpeza do meu local de trabalho que o disse com o ar alegre e seguro de si que lhe é habitual.

7 comentários:

Aurora disse...

ora aí está.
eu devo começar por ir logo para um lar bem acanhado!! e depois logo se vê...

almariada disse...

e não às sete e meia da manhã ;)

Aurora disse...

não, primeiro vou só à tarde para me ir habituando...

QZ disse...

Pelo Natal, estive numa creche, e meteu-me impressão: umas vinte crianças em frente a um televisor...

almariada disse...

pois... se fores ao lar da terceira idade é o mesmo... :(

QZ disse...

Colocam quem ainda não produz por detrás de um estupidificante televisor...

almariada disse...

acho que vão gostar de ler isto:

http://blogal.blogspot.com/2004/03/isto.html