Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aceitar tudo de livre vontade

  • "Uma vez que o mundo inteiro será necessariamente destruído
  • procuro um refúgio inexpugnável.
  • Encaro o familiar e o estranho do mesmo modo,
  • pois o desejo e o ódio já não estão em mim.
  • Vivo onde quer que me encontre,
  • debaixo de uma árvore, num templo ou numa colina.
  • Procuro o bem sem laços nem expectativas,
  • aceitando tudo o que me é dado de livre vontade."
Ashvagosha

3 comentários:

Demoníaca disse...

Lindo! Bom dia.

WOLKENGEDANKEN disse...

"Aceitar de livre vontade" é uma verdadeira pedra preciosa filosofica, nao é ?

almariada disse...

Olá "demoníaca"! Bom-dia! :)

Acho que sim, wolkengedanken, acho que sim...! :)