Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




domingo, 14 de setembro de 2008

Sabor pensado

É vulgar acreditar que os pensamentos são palavras. Hoje de manhã, antes de me levantar da cama, pus-me a pensar no sabor da salada de alface que comi ontem ao jantar - só hoje de manhã, depois de sentir o seu sabor no pensamento, é que pensei, com palavras, que estava óptima. Ontem apenas a comi e senti.

É neste tempo, entre o acordar e o levantar-me da cama, que me acontecem os pensamentos mais inesperados. Depois já não sei se me acontecem se sou eu que quero pensá-los...

Sem comentários: