Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O santo que voava

Hoje é dia de São José de Cupertino, o santo que voava. Nasceu e morreu no séc. XVII, em Itália. Pobre e incapaz de aprender a ler e a escrever foi desprezado, ridicularizado como Frei Burro, e afastado dos conventos. Acabou por se tornar padre franciscano devido a uma série de acontecimentos inesperados. Na igreja acontecia-lhe levitar e andar pelo ar, no jardim levitava e pousava nas árvores onde ficava ajoelhado. É o padroeiro dos estudantes, dos pára-quedistas e dos aviadores.

3 comentários:

Aurora disse...

o padroeiro dos estudantes burros?
:)
também há uma santa que é padroeira dos aviadores, em portugal. vi na TV o director da TAP que foi lá agredecer nunca terem acontecido desastres aéreos na companhia. Todos os anos o pessoal da TAP vai lá. Não sei nem o nome da santa nem onde é, porque sou muito desorientada, mas fiquei a pensar se ao ver aquilo as pessoas confiam mais na TAP ou menos.

provavelmente uns acharão que os aviadores se fiam na santa e não correm, mas a maior parte achará que a protecção de uma santa é uma mais-valia preciosa!
:O

Aurora disse...

ah olha é a senhora do Loreto

http://www.aptca.pt/index.php?content=140

almariada disse...

Não sei se este santo é muito venerado, eu nunca tinha ouvido falar dele apesar da sua história extraordinária!

Fez-me lembrar uma outra história, esta do oriente, onde levitar parece ser mais comum...

Um monge passou na beira de um rio e ouviu outro monge a cantar numa ilha. Como achou que ele não estava a cantar segundo as regras meteu-se num barco que ali estava e foi à ilha ensinar o cantor, que lhe agradeceu. Despediram-se e o primeiro monge voltou a meter-se no barco para voltar ao seu caminho. Novamente na margem do rio vê vir o cantor, caminhando sobre as águas, a pedir-lhe que esperasse e lhe ensinasse novamente as regras do canto porque já se tinha esquecido... ;)