Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




quarta-feira, 21 de julho de 2010

alma e luz pela primeira vez

.

Porta do Silêncio, Ney Matogrosso

.

"Meti as mãos na madrugada

Abri os olhos junto com o céu

Banhei-me nu na luz da alvorada

E a própria luz despiu-se e estremeceu

Banhei-me na luz da alvorada

Abri os olhos com o céu

.

Assim nos olhamos as duas

Alma e luz pela primeira vez

O mundo nos vê cada vez mais nuas

Nós esquecemos a nossa nudez

O mundo nos vê cada vez mais nuas

Alma e luz pela primeira vez

.

Raios me vestem e me despem

Perfumando meu corpo como incenso

São as gotas de orvalho que reflectem

Os meus olhos à porta do silêncio

.

Só tu podes ver o sol brilhante

Na manhã da sua primeira luz

Se abrires os olhos nesse instante

Vais ver que os dois não podem estar mais nus

Se abrires os olhos nesse instante

Na manhã da primeira luz

.

Raios me vestem e me despem

Perfumando meu corpo como incenso

São as gotas de orvalho que reflectem

Os meus olhos à porta do silêncio."

.

Tiago Torres da Silva

2 comentários:

Nivaldete disse...

Eu não conhecia esse texto/música cantado por Ney. Muito, muito bonito!

Bom dia e um grande abraço!

almariada disse...

bom dia Nivaldete! :)
fiquei desvanecida quando descobri este video... é tudo tão lindo... :)