Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




terça-feira, 2 de novembro de 2010

completamente importante

perturbação inexplicável ... o coração salta no peito, um aperto por dentro ... é medo? não é medo? que é? é o mistério ... hipnotiza-nos ainda antes de olhar ... atracção, desejo de proximidade ... não, nada disso ... não se sabe o que é, nem o que se quer ... é uma inquietação, uma perturbação e também ... adoração ... enfim ... é uma distância que atrai e uma proximidade que assusta ... um estado intenso e completamente importante, porque tudo o mais desaparece, perde valor ... é inquietação, desassossego e timidez ... talvez nada disto mas qualquer coisa para a qual não pode haver nome ...

a fotografia é do filme Jesus Christ Superstar, o link é para um site que tem a letra da canção de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice, "I don't know how to love him" que também se pode ouvir.

2 comentários:

teresa disse...

Belíssima memória, almariada. Reconheci de imediato a imagem dado ter visto o filme umas 3 vezes pouco após a estreia.Mais tarde e longe de casa, assisti à representação e não lhe encontrei a mesma força. Obrigada pela lembrança e bom fim de semana:)

Outro tema marcante interpretado pela mesma voz (a de Maria Madalena): «Try not to get worried».

almariada disse...

muito obrigada teresa :)
uma amiga adquiriu recentemente o DVD e emprestou-me: continua a ter o mesmo impacto e a mesma força,
bom fim-de-semana