Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




segunda-feira, 16 de agosto de 2010

manuscrito de 24 de Setembro de 2001 (iii)

Estava a tirar macacos do nariz e a aperceber-se da sua cor translúcida amarelada antes de, com um piparote, os atirar pelo ar. O Sol brilhava nos edifícios e no empedrado do chão. Tudo muito humano. Os velhos, de pé aos cantos da praça ou sentados nos bancos debaixo dos plátanos, conversavam. Mulheres e crianças passavam a pé. Os carros, esses novos animais metálicos, contornavam a praça batida pelo Sol. Tudo muito humano, até mesmo os plátanos cujas podas anuais lhes deram as formas baixas e bojudas que dão sombra aos bancos cinzentos. Três manchas de verde nos brancos das paredes. Suspensas as nuvens arrastam-se entre nós e a luz. Alimentada a peixe congelado e batatas calibradas eu esperava que os ponteiros do relógio alcançassem aquele lugar determinado que me libertava.

Todo este passado é inventado. É agora que espero que escrevo. É na previsão da leitura – minha ou alheia – que as formas verbais no passado se tornarão verdade.

Eis-me assim chegada ao ponto em que me faltam as ideias para continuar – cento e setenta e oito palavras.

Sem comentários: