Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

à dor do mundo

"Mamã e Filho"
.
Toma, filho, a mão da mamã
O caminho para o Céu ainda está escuro
E nós iremos contigo juntos sempre em frente
Lá precisas ainda dos meus cuidados.
.
Tenho medo mamã!
A tua mão não está lá
E não voltarei a ver o Sol
A parede caída está a ficar mais pesada
E a centelha de uma curta vida apaga-se
.
Vai filho, calmamente, eu estou contigo,
A dor do mundo desapareceu para sempre,
Lembra-te apenas da família que te acompanha
Agora isso é especialmente importante
.
Tenho medo mamã!
A tua mão não está lá
E não voltarei a ver o Sol
A parede caída está a ficar mais pesada
E a centelha de uma curta vida apaga-se
.
Agora peço-te que não chores, mamã,
Ama e cuida das crianças vivas!
E nós vamos com os amigos sempre em frente
Ilumina o nosso caminho com o teu coração
.
A memória conservará a tua imagem, mamã!
O meu coração está a bater mais devagar
Claro que a esperança derrotará a morte,
E o filho voltará para ti na próxima vida!
.
Tenho medo mamã!
A tua mão não está lá
E não voltarei a ver o Sol
A parede caída está a ficar mais pesada
E a centelha de uma curta vida apaga-se
.
VITAS
.
Ver aqui com legendas (inglês e vietnamita)
Ver aqui com legendas (espanhol e inglês)

Sem comentários: