Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

toda a gente acredita no ano novo

toda a gente acredita que 2010 tem significado e toda a gente acredita nos aniversários e nos anos que faz, nos calendários, nos relógios, nos horários, na pontualidade e na assiduidade, nessas coisas numeradas e iguais para todos - também está neste caso o dinheiro que se ganha e gasta, o peso, a temperatura, todas as quantidades. há descrentes para tudo menos para as contas... porque será? e como seria se não acreditássemos nos números? talvez... assim? ;)

3 comentários:

Nivaldete disse...

Agradeço também, Almariada, e por muitas coisas: pelas janelinhas que você abre para o conhecimento sobre a humanidade (foram tantas em 2009!), pelas curiosidades interessantes, pelas sugestões sutis de reflexão..., pela sensibilidade com que tem recebido muito do que consigo escrever nesses muros incertos da net. Foi bom ter descoberto seu blog. Lembro-me: eu buscava alguma coisa de T. Vergani... Um grande abraço também!

teresa disse...

Em modesta opinião pessoal, 'acreditar' terá diferentes sentidos de acordo com os exemplos que refere a almariada: 'acreditar' na pontualidade/assiduidade será mais um imperativo (os despedimentos já são tantos e por motivos vários nos tempos que correm! os últimos dias foram particularmente preocupantes nesta matéria)... 'acreditar' no Ano Novo(aniversários, dias rotulados, etc.) já pertencerá, penso eu 'de que' ao domínio da crença e, nestes particulares (para quem pensa que nos cabe também e muito fazer os dias melhores para nós e também para os outros) será uma crença a tocar um bocadinho a 'superstição' (coisa diferente de ter convicções), mas sonhar também é importante, já tantos poetas o referiram...e, como tal, que muitos sorriam quando se inaugura um ano 'novinho em folha'!
Um excelente ano para si, almariada:)

almariada disse...

Feliz Ano Novo, Nivaldete e teresa! e que continuemos reflectir mutuamente e a trocar ideias neste mundo virtual! ;)