Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Nasrudin

Nasrudin estava a conversar com um amigo, que lhe perguntou:

- Mullah, porque é que nunca te casaste?

- Ah, meu amigo, quando eu era jovem procurei a mulher ideal. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco, e conheci uma mulher lindíssima e espiritualmente muito evoluída, mas que se atrapalhava com as coisas triviais, do dia a dia. Procurei então em Isfahan onde conheci uma mulher com dom para as coisas materiais, da vida caseira, e que além disso se mostrou muito espiritualizada, mas não era bonita. Resolvi então ir ao Cairo. Cheguei e fui apresentado a uma linda jovem, que também era religiosa, boa cozinheira e conhecedora dos afazeres do lar. Ali estava a minha mulher ideal.

- E porque é que não casaste com ela?

- Ah, meu caro amigo, ela também andava à procura do homem ideal.

4 comentários:

QZ disse...

Ahah :D

WOLKENGEDANKEN disse...

he he !! A vida ..... A procura do homem ou da mulher ideal nao se pode nunca encontrar ninguem, penso eu ....

Aurora disse...

eu vi uma senhora na TV, que era psicóloga e que disse com todas as letras:

-MULHERES! NÃO PROCUREM O HOMEM IDEAL, PORQUE ELE NÃO EXISTE!

Mas não explicou como chegou a essa conclusão...

almariada disse...

Aprende-se muito com as histórias de Nasrudin! ;)