Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




quinta-feira, 26 de julho de 2012

XL - Às vezes rimo o verso


Às vezes rimo o verso
da linha um com a três
a segunda com a quarta
doutras vezes se aparta
daquele tom que já se fez
um ritmo que é diverso

Já foi livre a poesia 
que escrevi noutro tempo
foi conto e foi romance
e em tudo o que se dance
há-de haver pensamento
há-de haver harmonia

É que no bailar dos pares
seja tango seja valsa
é o acerto que conta
num rodar de quem desponta
para a vida que é balsa
na maré certa dos mares

Agora eu só quero ser
a voz que todos entendem
Voz de paz, voz de criança
Uma chama de esperança
Nos tempos que tudo vendem 
eu quero é oferecer

Oferecer com agrado
Dizer que te quero bem
Comigo só é preciso
que tu abras num sorriso
e na claridade que tem
esse rosto que é sagrado

Um poema erudito
é coisa que eu sei fazer
mas o que quero agora
é atentar nesta hora
Depois eu hei-de escrever 
um poema mais bonito

Judite Jorge

revista magma, número um, pág.77, Edições Atlânticas, Câmara Municipal das Lajes do Pico, Dezembro, 2005 

Sem comentários: