toda a gente acredita que 2010 tem significado e toda a gente acredita nos aniversários e nos anos que faz, nos calendários, nos relógios, nos horários, na pontualidade e na assiduidade, nessas coisas numeradas e iguais para todos - também está neste caso o dinheiro que se ganha e gasta, o peso, a temperatura, todas as quantidades. há descrentes para tudo menos para as contas... porque será? e como seria se não acreditássemos nos números? talvez...
assim? ;)
Agradeço também, Almariada, e por muitas coisas: pelas janelinhas que você abre para o conhecimento sobre a humanidade (foram tantas em 2009!), pelas curiosidades interessantes, pelas sugestões sutis de reflexão..., pela sensibilidade com que tem recebido muito do que consigo escrever nesses muros incertos da net. Foi bom ter descoberto seu blog. Lembro-me: eu buscava alguma coisa de T. Vergani... Um grande abraço também!
ResponderEliminarEm modesta opinião pessoal, 'acreditar' terá diferentes sentidos de acordo com os exemplos que refere a almariada: 'acreditar' na pontualidade/assiduidade será mais um imperativo (os despedimentos já são tantos e por motivos vários nos tempos que correm! os últimos dias foram particularmente preocupantes nesta matéria)... 'acreditar' no Ano Novo(aniversários, dias rotulados, etc.) já pertencerá, penso eu 'de que' ao domínio da crença e, nestes particulares (para quem pensa que nos cabe também e muito fazer os dias melhores para nós e também para os outros) será uma crença a tocar um bocadinho a 'superstição' (coisa diferente de ter convicções), mas sonhar também é importante, já tantos poetas o referiram...e, como tal, que muitos sorriam quando se inaugura um ano 'novinho em folha'!
ResponderEliminarUm excelente ano para si, almariada:)
Feliz Ano Novo, Nivaldete e teresa! e que continuemos reflectir mutuamente e a trocar ideias neste mundo virtual! ;)
ResponderEliminar